curvas

Publicações

  • As relações de gênero na agricultura familiar

    É o primeiro número da série Cadernos Diagnósticos da Casa da Mulher do Nordeste. Lançado em 2003, contém os resultados da análise das relações de gênero em áreas de assentamento de reforma agrária e de agricultura familiar na região do Sertão do Pajeú, em Pernambuco.

    O estudo objetiva servir de instrumento didático e de orientação metodológica para que as próprias trabalhadoras rurais desenvolvam atividades educativas direcionadas às comunidades.
     
    A realização do diagnóstico explica-se pela necessidade de identificar e analisar as relações de gênero e, especialmente, a condição de vida das mulheres locais. Seus resultados expuseram informações relevantes para intervenções do Projeto Dom Helder Camara na região. Essas ações promoveram, sobretudo, a equidade nas relações entre homens mulheres.
     
    No levantamento, foram investigados dezesseis assentamentos de reforma agrária e treze comunidades de agricultura familiar. Cerca de 800 mulheres beneficiárias do Projeto Dom Helder Camara foram mobilizadas.

curvas

Redes Sociais

FacebookTwitter

Participe