curvas

Notícias

15/08/2018

Pré-Ocupe Passarinho promove Cine-debate com Juventudes



Em alusão ao Dia Internacional das Juventudes, Passarinho chama atenção para o cuidado com o rio da comunidade

Nesta quarta-feira (15) organizadoras(es) do Ocupe Passarinho, o qual a Casa da Mulher do Nordeste faz parte, em parceria com o Favela News e o Fórum das Juventudes de Pernambuco (FOJUPE), realizam um cine-debate com jovens da comunidade para debater sobre Juventudes e Direito à cidade. O evento acontece às 18h, na sede do Grupo Espaço Mulher e conta com a participação de integrantes do Favela News que trabalham com mídias digitais para visibilizar as vozes e o reconhecimento dos(as) moradores(as) da periferia.

O vídeo que será exibido é O Rio Capibaribe, produzido pelo Favela News, que conta a história das comunidades com o Rio e o meio ambiente, e as vulnerabilidades que existem no saneamento básico. “O debate será pertinente na comunidade, já que em Passarinho há um Rio que era frequentado pelos(as) moradores(as) para piqueniques e hoje está poluído por dejetos e lixo.”, conta Anabelly Brederodes, técnica social da Casa da Mulher do Nordeste.

A ação marca o Dia Internacional da Juventude, que é celebrado em 12 de agosto, e inicia as mobilizações para o Ocupe Passarinho que será realizado em Novembro deste ano. Também faz parte da programação do Agosto das Juventudes, promovido pelo FOJUPE. O Ocupe Passarinho é uma ação ativista que reivindica a melhoria dos instrumentos públicos que não acompanharam o crescimento do bairro de Passarinho e da defensa do direito à moradia de cinco mil famílias da Vila Esperança. Desde o começo, em 2016, o evento é autogestionado e conta com a participação de moradoras(es), diversos coletivos, organizações comunitárias, grupos culturais e movimentos sociais.

Dia Internacional da Juventude

A data foi criada por resolução da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) em dezembro de 1999. O principal objetivo é focar na educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro do planeta. No Brasil, de acordo com a PEC da Juventude, ficou estipulado que todo indivíduo entre os 15 e 29 anos é considerado jovem.

Serviço

Pré-Ocupe Passarinho Agosto das Juventudes
Hora:18h
Local:Sede do Grupo Espaço Mulher, em Passarinho, Zona Norte do Recife

Por Emanuela Castro, Assessoria de Comunicação da Casa da Mulher do Nordeste

voltar
curvas

Redes Sociais

FacebookTwitter

Participe